Pesquisar no site


Contato

Tecladistas Evangelicos

E-mail: mpms1995@yahoo.com

Deixe Suas Dicas e Comentários

Data: 02/08/2015

De: [anônimo]

Assunto: Re:Kudzweil Sp 3x

Leve-o a um técnico

Data: 01/02/2013

De: Nelinho

Assunto: Dicas

Gostaria de saber se alguém tem como tirar uma dúvida que tenho no meu teclado x50 korg.
Estou sentindo dificuldade em editar as combinações dele.
Alguém pode me ajudar?

Data: 04/06/2012

De: Marcos Vieira

Assunto: Piano

Olá , sou Marcos Vieira e tenho 15 anos , gostaria de descobrir como dar um "feeling" na musica ( no piano ) , em cifras , preencher espaços,,,

Obrigado

Data: 18/06/2015

De: Rafael

Assunto: Re:Piano

Olá Marcos, quando eu tinha sua idade eu tinha essa mesma dúvida, como tocar de forma mais sofisticada de forma que mexa com as emoções, entao vou fazer algumas considerações:

1-Tocar teclado sozinho ou com banda são duas coisas diferentes

Quando você toca solo você tem mais liberdade pra improvisar, brincar em cima da sua harmonia, mas quando se toca com banda temos que seguir determinados parâmetros como a dinâmica da música, a métrica e também a função do seu instrumento que no caso do teclado é harminoco-melodico e base, evitar as notas mais graves para não conflitar com as linhas do contrabaixo.

2-Busque conhecimento sempre

O melhor caminho para ampliar seu leque musical infelizmente é o mais longo também, é o estudo. Procure ler sobre modos (gregos, jônicos, dóricos, lídio, mixolídio, etc), acordes do campo harmônico e suas funções, escalas e suas formações, aberturas de 4, de 5, cadências, etc. Enfim, pra se tornar um músico melhor tem que pagar um alto preço, mas se voce empenhar, verá que o esforço vale a pena quando a qualidade da sua música vai aumentar no meio do processo (mas não pare quando isso ocorrer), ouça estilos musicais como Jorge Vercilo, Djavan para você abrir sua mente (todas as coisas me são lícitas, mas nem tudo me convém, todas as coisss me são lícitas mas não me deixarei dominar por elas.

3-Motivaçao sempre

Não se deixe desanimar ao se deparar com músicos melhores que você, existe gente que toca a mais tempo que eu tenho de vida, e existem aqueles que tem um dom nato, mas todos eles passaram pelo seu mesmo nível ou foram lapidados, se você tiver perseverança você se tornara um excelente músico, quem sabe até melhor que eu, e lembre-se sempre de buscar a Deus acima de tudo

Fica na paz mano, Deus lhe abençoe

Data: 03/02/2012

De: Lucas Lima

Assunto: Aprendizado !

Olá Irmãos , A paz do senhor , tenho 14 anos e toco na minha igreja . Gostaria muito de aprender uma técnica ou escala , que me ajuda-se a não ficar só na mesmice , ficar sempre na batida do baixo e tríade é bastante "chato", e uma hora você quer saber como "melhorar" a cifra .

Obrigado !

Lucas Lima

Data: 01/06/2012

De: Wanderson

Assunto: Re:Aprendizado !

Cara tente imitar o tecladista da musica treine musicas aparentemente dificeis como Bendito seras do toque no altar e Me rendo do davi sacer estas musicas atiçam sua criatividade e vc começa a sentir a musica e a começar entender o caminho de passagem de um acorde para o outro e por ai vai.

Data: 26/09/2013

De: MIkeias Castro

Assunto: Re:Re:Aprendizado !

É bem assim mesmo cara , fiz isso e deu certo melhorei bastante minha levada

Data: 30/04/2014

De: amaury da silva peres

Assunto: Re:Aprendizado !

A paz do Senhor meu irmao: É MUITO bonito um jovem nessa idade ja tocando para o Jesus., Aqui vai uma dica, COMECE estudadando as escalas naturais e treinando arpejos e dedilhadosa, isso vai lhe ajudar muito. FICA NA PAZ

Data: 18/08/2014

De: Deivisson

Assunto: Re:Aprendizado !

Vc ja conhece as escalas mmaiores naturais ?

Data: 19/01/2015

De: Júlio

Assunto: Re:Aprendizado !

Amigo e bom que vc aprenda nesse momento que esta iniciando as inversões de acordes, acordes com 9, 4, 7 para preencher a sua harmonia.

<< 89 | 90 | 91 | 92 | 93 >>